[Resenha] Réquiem para um assassino

Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. 



Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. 
Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. 


Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. 
A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. 
O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal. - Sinopse do Skoob.






(Não esqueça de colocar o vídeo em HD ^^)


"Um Réquiem ou Missa de Réquiem, também conhecida como "Missa para os mortos" ou "Missa dos mortos", é uma Missa da Igreja Católica oferecida para o repouso da alma ou almas de uma ou mais pessoas falecidas, usando uma forma particular do Missal Romano. É freqüentemente, mas não necessariamente, celebrada no contexto de um funeral.

O termo também é usado para cerimônias semelhantes além da Igreja Católica Romana, especialmente no ramo Anglo-Católica do Anglicanismo e em certas igrejas luteranas. Um serviço similar, com uma forma de ritual e textos totalmente diferente, existe também na Igreja Ortodoxa e Igrejas Católicas orientais, bem como na Igreja Metodista." -> tirei do Wikipédia u.u







5 comentários

  1. Gostei da resenha, parece ser um livro eletrizante!
    Não conhecia, estou curiosa!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li um livro dele e gostei bastante dos personagens, todos me cativaram.
    Estou querendo ler este também, quem sabe em breve né? Curto bastante o gênero e espero me surpreender com este também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li esse até agora, e gostei bastante, então espero pra ler outro xD

      Excluir
  3. Ai Tai, já estou ficando tontinha com tanto livro bom; investigação faz parte da lista dos meus prediletos, então adivinha, entrou na lista kkkkkkkkkk
    Adoreiiiiiiii, me fez lembrar quando estava na faculdade, ai que saudade..

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, vou começar a falar de livro ruim então. kkkkkkkkk
      Policial é um dos meus gêneros favoritos também! Mas acaba não sendo o gênero que mais leio..

      Excluir