[Resenha] Escrito Sob Fogo e Sangue livro 1 - A Decisão

UM AMOR MARCADO POR SÉCULOS DE LUTA


ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos.
O equilíbrio está na superação individual, e as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças.
Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.
– Sinopse.

Um pouco confuso, mas encantador!
Isso resume o que achei do livro. Pronto, acabou a resenha. (só que não. Hahaha)




Escrito Sob Fogo e Sangue – A Decisão conta, principalmente, a estória de Kir, Destroc e Valentina. Uma estória secular marcada por amor, ódio, guerra, inveja... E conta como esses personagens são importantes para o futuro da vida na terra, pois Destroc e Kir são aqueles que devem conceber Luan, o redentor, que deve por fim à guerra entre as raças, permitindo que humanos, vampiros, lobisomens, magos e bruxas possam viver em paz no planeta azul.

O único problema é que Kir é uma bruxa branca, do bem, e Destroc é um mago negro, do mal, e eles não podem ficar juntos enquanto Destroc não voltar para o lado da luz, onde já esteve há muito tempo atrás.

E é com essa missão principal (pois existem outras missões paralelas), de trazer Destroc para o lado do bem novamente, que as bruxas essenciais Kir (que representa o brilho da vida e da luz da floresta), Raio (que representa a alegria de viver), Lin (a esperança de dias melhores), Jadi (o encantamento) e as elementais Accuan, Territas, Foggian e Arian (com nomes bem sugestivos xD) são convocadas à sair da Floresta Astral e voltar ao planeta Terra. 

Já na terra, temos uma distopia: a maior parte do planeta está abandonada e inabitável, quase toda a população vive na grande metrópole sobre o comando de Destroc e sua mega empresa, a Destroc Mechanic Power Ltda. Os únicos que não moram na metrópole são os excluídos, doentes etc., que vivem às margens.
Mas o livro não foca na situação dos humanos então essa parte “distopia” não é muito explorada.

Então a estória se desenrola com as batalhas de Destroc para reconstruir seus pilares do Dom e voltar a ser um mago do bem, as bruxas todas exercendo suas missões e enfrentando seus karmas, etc., etc. O livro é pequenininho mas acontece muita coisa! xD



• Motivos para o livro não ter ganhado 5 estrelas:
1 - Porque eu achei confuso! (rs)
2 - No começo a estória é narrada em primeira pessoa pela Kir, mas em certo ponto tudo começa a ser narrado em terceira pessoa, não entendi direito como foi essa transição.  E o começo é muito confuso pelo fato de termos muitas personagens sendo apresentadas de uma só vez, aí demora um pouquinho pra conseguir diferenciar quem é quem durante a estória. Acho que numa segunda leitura (porque definitivamente irei ler de novo *-*) vou entender mais coisas.

Outra coisa que não gostei muito foi a facilidade que elas tiveram para fazer com que Destroc decidisse entrar na batalha para se tornar um mago do bem de novo. Ele passou tanto tempo sendo o senhor do mundo, egoísta, vaidoso, “nem aí pra todo mundo” que acho que deveria ter sido mais difícil para ele começar a buscar a construção do Dom. .~.

(gente, leiam o livro e vocês vão entender esses papos de Mago, Dom, Elemental, e tudo o mais! É difícil explicar, acho que a resenha ia ficar enooooorme!)

Mas tirando isso, (e os erros básicos já conhecidos por todos nas revisões dos livros da Novo Século), o livro é PURO AMOR! De verdade! Gostei de tudo! A narrativa da Adrieni é muito boa de ler, a gente entra na estória, consegue visualizar todos os lugares e personagens. E o livro é carregado de mensagens importantes, mas, acima de tudo, o amor e suas possibilidades.

Me apaixonei pelos personagens, estou torcendo por todos eles (menos os vampiros do mal!) e espero muitíssimo pela continuação do livro (que irá voltar no tempo e nos mostrar com detalhes os acontecimentos da Idade Média *o*).



Não poderia deixar de citar também as vassouras, vestimentas, caldeirões e aulas que fazem parte do cotidiano das bruxas e magos. Achei muito legal ver alguns “velhos conhecidos” em meio ao universo novo que a autora criou!

E também não poderia deixar de colocar aqui uma das minhas partes favoritas:
“Dos olhos dela, uma lágrima caiu. Destroc entendeu nela o sim que tanto queria ouvir. Sem nenhuma palavra, apenas um olhar, Kir entendeu tudo que Destroc pedia, e este, no silêncio dela, encontrou todas as respostas.”   
Tenho certeza que a resenha ficou confusa, mas foi o melhor que consegui fazer, afinal, eu ainda não consegui absorver toda a magia e acontecimentos do livro! (Não brinquei quando disse que acontece muita coisa hahaha

Ele é muito bom, e eu super recomendo! Acho que é um daqueles livros para ficar relendo mil vezes, e sempre, dependendo do seu estado de espírito, você poderá “descobrir” uma coisa nova em suas páginas.







6 comentários

  1. Olá
    Pelo que percebi na sua resenha, é muita historia pra poucas paginas, acho que por isso também a narrativa foi bem dinâmica.
    Gosto de fantasia, fiquei curiosa.
    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      Na verdade eu achei perfeito o livro ser curtinho *-* kk
      Também gosto! (não, magina, nem foi por isso que coloquei esse nome no blog u.u') haha Ele é muito amor, tô dizendo! Leia! *-*

      Beijos

      Excluir
  2. Hey!

    Parece um pouco confuso sim, mas também meu estilo! haha adoro livros que se passam em uma época futura! E falou em distopia já me ganhou!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! x)

      Não sei dizer se o livro é confuso ou foi só eu que não captei tudo mesmo haha Mas como disse, acho que na segunda leitura vai fluir melhor (ainda melhor que a primeira, que já gostei!)
      Também gosto! Não tenho nenhuma paixão louca por distopia, sempre me ligo em outros aspectos dos livros distópicos xD

      Beijo

      Excluir
  3. Eu confesso que não gosto muito de livro de fantasia..prefiro livros "reais",mas do modo como você resenhou,eu até me interessei,rs <3


    Beeijinhos
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livros "reais" são muito legais, mas como consegue não gostar de fantasia? o.o hahaha
    Obrigada *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir