[Resenha] House of Night livro 3 - Escolhida

ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não leu Marcada Traída  essa resenha irá destruir todos os seus sonhos e esperanças. Só que não. 

Neste terceiro livro da série HOUSE OF NIGHT, os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Stevie Era, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme num monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que deseja, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê diante de um drama pessoal e numa posição realmente difícil. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, e tomar delicadas decisões, que poderão afetar todos ao seu redor. – Sinopse.

Esse livro começa no dia do aniversário da Zoey, e ela não podia estar com um humor pior. Depois de ter que lidar com a morte e depois “não-morte” de sua melhor amiga e descobrir que Neferet não é exatamente a mãe perfeita que ela sempre quis ter, agora Zoey tem que aguentar os horríveis presentes de “natalversário” que todos parecem achar ser uma boa ideia. (todos os amigos sem noção dela porque faça o favor, se você não sabe que não se mistura presente de aniversário com outras datas, fique sabendo a partir de agora!).

E por falar em presentes, é claro que cada um dos namorados (ou paquera-proibida-porque-ele-é-um-professor) de Zoey lhe deu um presentinho para comemorar a data. Caso ainda não tenha dado para perceber pelas resenhas anteriores, eu simplesmente a-m-o a vida amorosa da Zoey! (e dos outros personagens também, mas isso é assunto futuro). 

Em Escolhida ela continua enrolada com seus dois namorados, Erik Night, o "gostoso mega" estilo super homem com quem ela poderia ter futuro pelo fato de ele também ser um aspirante a vampiro, e Heath Luck, o seu ex-namorado de infância que “voltou” a ser uma espécie de namorado para ela depois da carimbagem entre eles, com quem ela não tem futuro pois ele é humano e vai envelhecer e morrer, e o não namorado mas fervoroso paquera Loren Blake,  professor da Morada da Noite, Poeta vamp Laureado, adulto (e por tanto em outro nível de sedução haha), e o cara mais gostoso da face da terra.

Na resenha passada deixei uma pequenina parte de uma cena entre Zoey e Loren (que aparece bem mais nesse livro, para nooossa alegria!), portanto nessa irei deixar uma com Erik (é preciso variar não é?!). Erik é o namorado oficial, gosto muito dele, de verdade, apesar de ele ser um pouquinho ciumento. Mas tudo bem, ele bem que tem motivos ha!ha!ha! Bom, segue a parte da cena rs.:
“Apoiei meu rosto em seu peito: - Está brincando, é claro que você é bom em resolver problemas. Você é bom em tudo. Na verdade, você chega tão perto da perfeição que é uma loucura.
Senti seu peito retumbar quando ele deu risada.
- Você fala isso como se fosse algo ruim.
- Não é ruim... é assustador – murmurei.
- Assustador! – ele se afastou para olhar para mim. – Você está brincando! – ele riu de novo.
- Franzi a testa e levantei os olhos para ele: - Por que você está rindo de mim?
Ele me abraçou e disse: - Z., você faz alguma ideia do que é ficar com a garota que é a novata mais poderosa da história dos vampiros?
- Não, eu não fico com garotas. Não que haja algo de errado em ser lésbica.
Ele segurou meu queixo com a mão e levantou meu rosto.- Você pode ser assustadora, Z. Você controla os elementos, todos eles. Taí uma namorada que eu nunca vou querer contrariar.”
Só posso dizer que eu não me incomodaria de ter um Erik.
A partir desse livro a trama da série, que antes era apenas mais uma estória adolescente (que eu já gosto sendo apenas isso), começa a se tornar bem mais que isso. Foi nesse livro que P.C. Cast e Kristin Cast começaram a me deixar completamente alucinada por House of Night, já li os livros lançados no Brasil algumas vezes, e em todas elas quando começo é impossível parar. Nesse livro os acontecimentos que vão além da vida amorosa de Zoey começam a ganhar mais destaque (kkkkkk), mas não perde o delicioso romance. Na realidade, esse é beeem mais sexy e hot que os dois primeiros. Mas é melhor eu parar por aqui antes que conte tudo o que não posso. Só o que eu posso dizer é: LEIA!   

P.S.: Acho que ainda não comentei: As primeiras páginas de todos os livros são pretas. Eu amei isso *-* Apesar dos pequenos erros de digitação sempre presentes, os livros são lindos e ótimos!

                                                               Merry Meet, Merry Part and Marry Meet Again!


2 comentários

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada ^^ Vou dar uma olhada sim, com certeza =D

      Beijos!

      Excluir